21 julho, 2005

e já se foram 2 semanas! historinha pra vcs! (som de sirene de pólícia)

e ae meu povo! ontem completei 2 semanas angolanas!
pra bebemorar, sai pra boemia com um colega aqui da Mccann, o Mauro, account, pra um barzinho bem perto (dá uns 10minutos da agencia/ap)...vai virar meu point aqui; chama ARCADIA. Fica na Marginal, avenidona que dá pro mar! belo visual! preço justo...
Ficamo lá jogando conversa fora, bebendo um chopp da CUCA, cerveja local, provando a dobradinha daqui (nao gostei), fui pras fritas mesmo, jindungo (pimenta), até umas 23h30, quando resolvemos voltar.
Volta tranquila, como sempre, mas já aqui na rua de casa, quase em frente ao TROPICO, o hotel mais famoso de Angola, uns policiais nos abordam. Queren ver os documentos. Meu colega tira o RG dele e mostra, e eu, como estava sem passaporte, estava com meu RG brasuca. Nenhum problema com a documentação do meu colega. Com a minha sim...me perguntam porque eu estava sem passaporte. Respondi que morava ali, há 50 metros e que poderiam ir comigo pegar meu passaporte. Não queriam. Chamam reforço e uma viatura. ENquanto isso, meu colega ja puto da vida discutindo com os policiais, que poderiamos ir la buscar o passporte tranquilamente, que eles não tinham motivo pra exagerar...blá, blá bla. Não convenceu. Chega a viatura, os policiais contam pros outros que tô sem passaporte e eu explico novamente que meu passaporte estava em casa, dali a míseros 50 metros e que poderiam ir comigo. Não convenceu. Pedem pra eu subir na viatura. Só eu, sem o colega angolano. Aliás, primeira impressão de racismo; o policia diz assim: só o branco sobe. SÓ O BRANCO SOBE. EU subo. Lá dentro uma prost e mais 3 policias. O carro começa a andar, eles deixam a prost...era so uma caroninha. Seguem comigo por mais uns 500 metros, entram numa ruazinha féla e param o carro. Começam a fazer um monte de pergunta pra mim, onde eu tava antes, que que eu to fazendo em angola, blá blá bla, e eu respondendo com meu sangue de barata, pq eu já sabia o que ia acontecer, só faltava levantar a plaquinha do EU jÁ SABIA. Aí, os policiais vendo que eu tava sussa, que eu não tava pegando a jogada, falam pra mim: ok, ok, nós te liberamos, mas você deixa uma GASOSA!
GASOSA? eu já sabia o que era, mas me fiz de troxa...perguntei o que era GASOSA! era a famosa caixinha, mas nesse caso tá mais pra propina né!
Então eu falo que tô sem dinheiro, mas que se eles me deixassem em casa eu buscaria e daria a gasosa, mais especificamente 1500kwanza, uns 16 dolares. Eles topam. Com o sangue portuga, me DEVOLVEM O RG, e me deixam em casa, esperando que eu busque a grana. Entro no predio, subi pro ap e NÃO DESCI MAIS! O CARALHOOOOO! PAGUEI PORRA NENHUMA PRA ESSES fÉLAS! eita sangue portuga viu...ainda me devolveram o rg antes...afeee...e depois de uma meia-hora os trouxas ainda lá embaixo, esperando a gasosa...hauhauha...se fu...
bom, a partir de agora só ando aqui com a cópia do meu passaporte...
ah, e desde o começo eu e o colega angolano já sabiamos q isso ia acontecer, já haviam me avisado dessa possiblidade...eles tavam querendo massa, dinheiro...e quando eles querem inventam qualquer coisa pra conseguir...mas não dessa vez...
era essa a historinha que tinha pra contar, uma historinha do país mais corrupto do mundo...ou não...hehe

ps: desde q eu embarquei ja me toquei q aqui era assim: imagina, acabei de pegar minha mala, to saindo do aeroporto, entregando o ticket de conferencia da mala e o policia me pede uma grana!!!! o caralho...dei nada...ja devem achar q sou mo mao de vaca...